segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cada vez mais eletrônico: Black Eyed Peas




E quem diria? Até o Black Eyed Peas está dando as caras aqui no Planeta Remix. O grupo norte-americano, formado por Will I Am, Taboo, Apl. de. ap e Fergie, começou sua história musical no ritmo das batidas Hip Hop, mas, a cada trabalho, foi mostrando um pouquinho suas influências eletrônicas, que ficaram mais evidentes nos dois últimos álbuns da banda: The E.N.D. e The Beginning.

The Beginning, lançado em 2010, apresenta diversas faixas dançantes e com fortes remixagens, tanto na sonoridade quanto na voz dos artistas, principalmente da cantora Fergie. Os fãs mais conservadores da banda não curtiram muito a ideia, tanto que o álbum não teve o mesmo sucesso dos trabalhos anteriores do BEP. Que pena!

Esse fraco desempenho também se repetiu na terceira música de trabalho do álbum, a totalmente eletrônica Don’t Stop de Party (minha favorita do CD). Mesmo tendo sido lançada há quase dois meses, a música ainda não emplacou nas paradas e pelo jeito não emplacará, tanto que nem os Djs de plantão se empolgaram para criar um bom remix para a música. De todas as versões que achei na internet (não foram muitas), nenhuma ficou melhor que a original. Por isso, hoje, minha dica será a versão do próprio Black Eyed Peas para sua música mais eletrônica de todos os tempos: Don’t Stop de Party.


Nenhum comentário:

Postar um comentário