domingo, 3 de julho de 2011

Balada Retrô




Hoje o Planeta Remix faz uma viagem no tempo e retorna aos anos 90. Na época, o que mais bombava em termos de música era o chamado EuroDance, ritmo eletrônico que teve início com produtores europeus e que logo conquistou o mundo todo. Nomes como Alexia, Corona, MC Hammer, Sir Mix-A-Lot, El Team, Vanila Ice, entre outros, faziam muito sucesso e encabeçavam as paradas das rádios, além de marcarem presença nos setlists dos DJs.

Não sei exatamente o porquê, mas estou em um momento nostalgia, curtindo um pouco de “velharia”, principalmente da década de 90, que marcou a minha infância.  Claro que com o avanço da tecnologia as músicas de hoje são muito mais bem produzidas do que antes, mas confesso que tenho uma queda pelo ritmo eletrônico daquela época. Por isso, hoje vou compartilhar um pouco desse sentimento com vocês e apresentar algumas músicas bem interessantes dos anos 90, que podem agitar a sua balada nos dias de hoje.

Fazendo aquela viagem no túnel do tempo, resgatei muita coisa interessante, mas o destaque vai para a música The Rhythm Of The Night, do grupo Corona. Ao contrário do que muitos imaginam, Corona não é o nome da cantora, mas sim do grupo italiano que estourou nas paradas do mundo todo com o hit The Rhythm Of The Night, em 1994. Aliás, para minha surpresa, descobri duas coisas bem interessantes: 1) A vocalista do grupo é uma brasileira, chamada Olga de Souza, que largou a vida de escriturária na Caixa Econômica Federal, no Rio de Janeiro, para tentar a sorte na Itália, onde conheceu o produtor musical Francesco Bontempi, responsável pela formação do grupo; 2) Há boatos de que Olga apenas dubla as músicas, que seriam cantadas por Jenny B e outras por Sandy Chambers. Isso, claro, nunca foi confirmado. Fato é que The Rhythm Of The Night continua contagiando com seu ritmo divertido e a voz estridente de Jenny B ou Olga.

Mas falando em remix, pesquisando um pouco, até achei alguns remixes da música, incluindo uma inusitada versão com o Florida. Por isso, deixo para vocês optarem pelo remix ou pela versão original. E aí, qual vocês preferem? 

Corona - Rhythm Of The Night (Electro Urban Remix Feat. Flo Rida & Krave) 


 Corona - Rhythm Of The Night




Ah, já ia me esquecendo, abaixo também postarei uma listinha com algumas outras músicas interessantes para fazer uma super balada anos 90.

 
Alexia - Uh la la La
Alexia - Me And You
MC Hammer - U Can't Touch This
Sir mix-a-lot  - Baby got back

Um comentário:

  1. Ato falho.

    Esqueci de citar no post a maravilhosa Pump Up the Jam do Technotronic.
    http://www.youtube.com/watch?v=9EcjWd-O4jI

    ResponderExcluir