terça-feira, 28 de junho de 2011

Mais uma viagem à França (ou não)




Ontem publiquei uma música do DJ francês, Martin Solveig, com o sucesso Hello. Gostei tanto da ideia de transitar pelo território francês, que hoje, resolvi postar mais uma música de lá. A escolhida da vez é a já conhecida Alors On Danse, do cantor Stromae. Mas, para minha surpresa, o cara não é francês. Como assim? Todos cala.

Sim, fazendo aquela pesquisa básica na net, descobri que o Stromae é na verdade belga, e que ele canta em francês porquê esse é um dos idiomas falados no país (além do holandês).  Passando o momento cultura geral, vamos falar da música, que é o objetivo deste blog.

Alors On Danse é o primeiro sucesso internacional do cantor, ficando durante várias semanas na primeira posição nas rádios de diversos países europeus, em maio de 2010. Para o grande público, ele tornou-se conhecido a partir de setembro do mesmo ano, quando lançou um remix da música em parceria com o Rapper Kanye West.

Para mim, a versão original de Alors On Danse é boa, mas muito parada, sem energia. Mas, como tudo tem salvação, com um bom remix a música se torna bem interessante. E um bom remix produzido para Alors On Danse foi o do Dj Itamar Carmel, que toca na maioria das baladas e rádios do Brasil.

Então, confiram o francês do belga Stromae, em Alors On Dance, remixada pelo Itamar Carmel.



Um comentário: